Esportes e Recreação - Terça-feira, 22 de Agosto de 2023

Itapetininga encerra participação no JOMI Regional com classificação para a Final Estadual

Os itapetininganos encerram suas participações em diversas modalidades na Fase Regional dos Jogos da Melhor Idade ((JOMI), 8ª Divisão Esportiva do Estado de São Paulo 2023, conquistando pódio e classificação para disputar a fase Final Estadual, a ser realizada de 03 a 23 de setembro, em São José do Rio Preto.

Nas colocações, os destaques foram a Dança de Salão A (campeã), o Voleibol Masculino 60+ (vice-campeão), a Natação Feminina e Masculina no terceiro lugar, além de medalhas de ouro, prata e bronze. Os resultados obtidos garantiram vagas para os atletas na Final Estadual. Na pontuação geral, a cidade ficou com a oitava posição, com 46 pontos.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, parabeniza os atletas, comissões técnicas e equipes de apoio pelo empenho e dedicação na competição.

O evento esportivo foi promovido pelo Governo Estadual e reuniu aproximadamente 1600 atletas com idade mínima de 60 anos, com representantes de 43 cidades, que competiram nas categorias masculina e feminina adaptadas das seguintes modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dominó, danças de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez.

Confira a Classificação Final das modalidades disputadas por Itapetininga nos Jogos da Melhor Idade:

1º Lugar – Dança de Salão A

2º Lugar – Voleibol 60+ Masculino A