Serviços Urbanos - Quarta-feira, 08 de Novembro de 2023

Prefeitura de Itapetininga realiza manutenção em bairros, avenidas e praças, além de retirar árvores que caíram devido às chuvas

A Secretaria de Serviços Públicos, órgão da Prefeitura de Itapetininga,  realizou varrição na praça Peixoto Gomide, Praça do Fórum e ruas centrais. As equipes executaram nesta terça-feira, dia 7, a limpeza e a roçada na Vila São José,  limpeza de terreno na Vila Piedade, Praça da Vila Carvalho, praça Vila Nova Itapetininga, praça da Vila Belo Horizonte, praça da Vila Olho D'água, Quadra de Socyte da Vila Olho D'água, Avenida  Tenenete Urias, na Vila Nova Itapetininga, Avenida Wenceslau Braz e Dr. Ciro Albuquerque.

Devido as fortes chuvas, as equipes também efetuaram a poda de árvore na Vila Barth, continuam a construção do muro caído devido queda da árvore na Avenida Antônio Vieira de Moraes e a retirada de árvore caída na Laurindo Ferreira Filho,Vila Piedade. Durante as chuvas na semana passada, a Defesa Civil recebeu aproximadamente 50 chamadas sobre quedas de árvores. As notificações sobre quedas de árvores podem ser comunicadas à Prefeitura por meio do SAC 156, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.

A gestão municipal reforça o pedido para que todos os cidadãos ajudem na limpeza da cidade. Basta fazer o descarte correto de materiais que não serão utilizados. Nesse sentido, os moradores devem colocar o lixo no lixo. Assim, previne-se contra a dengue, além de leptospirose, transmitida pela urina do rato.  Outro ponto positivo é que irá evitar que,  durante as chuvas,  os inservíveis sejam carregados para ribeirões causam inundação e alagamentos, o que provoca sérios transtornos e prejuízos.