Serviços Urbanos - Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023

Prefeitura de Itapetininga executa a manutenção em bairros e avenidas, além de realizar pintura e poda de árvores em praças

Prefeitura de Itapetininga executa a manutenção em bairros e avenidas, além  de realizar pintura e poda de árvores em praças

A Secretaria de Serviços Públicos, órgão da Prefeitura de Itapetininga,  realizou nesta sexta-feira, dia 10, a varrição nas ruas das áreas centrais e Praça do Correio, do Mercadão Municipal, Praça da Bíblia e Praça da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres. As equipes executaram a limpeza e a roçada na  Vila São João,  Vila Barth,  Praça da Vila Paulo Ayres, na Avenida Marginal, Recinto de Exposição “Acácio de Moraes Terra” e  avenida José Gomes de Carvalho.

As equipes também realizaram diversos serviços de manutenção, como limpeza e roçada  na Praça da Vila Rocha, Praça Japonesa e Pista do Skate, na Vila Barth. Também fizeram pintura dos bancos da Praça da Vila Rosa e da Praça Gaspar Ricardo. Executaram  corte de árvore na rua Júlio Orsi,  localizada no Jardim Fogaça. Além dos cuidados no campo de futebol do Jardim Bela Vista, campo de futebol do bairro Morro do Alto e a recuperação do muro do Cemitério do Rio Acima.

A gestão municipal reforça o pedido para que todos os cidadãos ajudem na limpeza da cidade. Basta fazer o descarte correto de materiais que não serão utilizados. Nesse sentido, os moradores devem colocar o lixo no lixo. Assim, previne-se contra a dengue, além de leptospirose, transmitida pela urina do rato.  Outro ponto positivo é que irá evitar que,  durante as chuvas,  os inservíveis sejam carregados para ribeirões e provoquem inundação e alagamentos, o que provoca sérios transtornos e prejuízos.