Educação - Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Governo do Estado reconhece Itapetininga como município destaque na alfabetização

A cidade de Itapetininga recebeu nesta terça-feira (20), das mãos do governador do Estado de São Paulo, o prêmio “Município Destaque na Alfabetização”, realizado pela Secretaria Estadual da Educação, em razão do Crescimento da Alfabetização 2023/2024.

De acordo com a gestão municipal este é o resultado do trabalho que prioriza a atenção à criança, em especial na primeira infância. Estiveram presentes, representando Itapetininga, o chefe do Executivo e o secretário Municipal de Educação.

A premiação aconteceu durante o lançamento do Programa Alfabetiza Juntos SP, que será destinado aos 645 municípios do Estado, e terá ênfase na Alfabetização das crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental – incluindo Educação Infantil e do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, além de todo suporte e apoio aos alunos do 3° ao 5° ano.

A cerimônia reuniu também a primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, o secretário Estadual da Educação, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputados, prefeitos, vereadores, dirigentes federais, estaduais e municipais de ensino e representantes da comunidade escolar.