Educação - Segunda-feira, 11 de Março de 2024

Prefeitura de Itapetininga realizou curso de Formação Inicial aos Auxiliares de Educação

Prefeitura de Itapetininga realizou curso de  Formação Inicial aos Auxiliares de Educação

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Educação ofereceu, na última semana, o curso de Formação Inicial aos Auxiliares de Educação do Sistema Municipal de Ensino.

Participaram do curso 24 auxiliares de educação que estão ingressando agora na Secretaria de Educação. Na ocasião eles receberam orientações referentes às funções do cargo, bem como, destacou-se a sua importância dentro do processo educativo.

Eles desempenham um papel crucial na promoção da inclusão de alunos com necessidades especiais ou com deficiências no ambiente escolar. Ao fornecer suporte individualizado, adaptando materiais e atividades, e colaborando com professores e equipe multidisciplinar, os auxiliares de educação ajudam a garantir que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade.

Os auxiliares de educação trabalham em estreita colaboração com professores, terapeutas, psicólogos escolares e outros profissionais da educação para desenvolver planos de ensino individualizados, compartilhar informações sobre o progresso dos alunos e garantir uma abordagem coordenada e integrada para atender às necessidades dos alunos.

Em resumo, os auxiliares de educação desempenham um papel multifacetado e essencial no ambiente escolar, contribuindo para o sucesso acadêmico, emocional e social dos alunos e promovendo uma cultura de inclusão, apoio e aprendizado colaborativo.