Educação - Terça-feira, 09 de Abril de 2024

Solenidade de Formatura do Programa Bombeiro na Escola na Unidade Escolar EMEIF Prof. Francisco Fabiano Alves

Solenidade de Formatura do Programa Bombeiro na  Escola na Unidade Escolar EMEIF Prof. Francisco Fabiano Alves

Na última sexta-feira, dia 05 de abril, às 9h, foi realizada a Solenidade de Formatura Programa Bombeiro na Escola na unidade escolar EMEIF Prof. Francisco Fabiano Alves, para 54 alunos dos 5º anos.

O Bombeiro na Escola é um programa preventivo e educativo, planejado e contínuo desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A Bombeira Educadora Mariana, nos meses de fevereiro a abril, orientou os alunos com aulas teóricas e conhecimentos sobre segurança em casos de emergência, como afogamentos, acidentes domésticos, animais peçonhentos e na prevenção de incêndios. Além desses temas foi dada ênfase nas questões de civismo, na proteção do meio ambiente e o bom exercício de cidadania.

O Programa Bombeiro na Escola tem como lema a frase: “Vamos educar para prevenir”.