Obras - Segunda-feira, 13 de Junho de 2016

Começa troca de asfalto na Marginal dos Cavalos

Obra da Marginal dos Cavalos entra na reta final. Equipes começaram a trabalhar na retirada do antigo asfalto.

Começa troca de asfalto na Marginal dos Cavalos

A obra de revitalização da Marginal dos Cavalos está entrando em uma nova etapa. Nesta segunda-feira, 13 de junho, retroescavadeiras começaram a retirada do asfalto antigo da via para preparar a base que vai receber o novo asfalto.

O Secretário de Obras e Serviços, Armando Morelli, explica. “Essa nova fase da obra é muito importante. Estamos realizando toda a retirada do asfalto velho para depois colocar o novo asfalto da Marginal”.

Após a retirada completa do asfalto que existia ali, as equipes farão toda a base para receber a nova capa asfáltica. Importante frisar que essa base terá 50cm do solo até o asfalto, ou seja, a via estará preparada para receber impacto de grandes veículos e ainda assim se manter com uma boa condição.

“Estamos sendo detalhistas, pensando na longevidade da obra. Por isso, essa base maior e um cuidado em relação a qualidade do asfalto mostra que estamos pensando a longo prazo. O importante é que a população tenha uma obra que dure bastante tempo”, comenta Morelli.

Essa parte da obra revitalização da Marginal dos Cavalos deve durar 60 dias, dependendo das condições do tempo. Depois de pronta, as equipes farão a parte de calçadas e da ciclovia. “Concluídos esses trabalhos, vai faltar pouco para conclusão dessa obra tão sonhada pela população”, finaliza Morelli.