Esportes e Recreação - Quarta-feira, 18 de Abril de 2018

2ª Etapa do Circuito “Correr e Caminhar com Saúde” acontece neste domingo (22) com largada da Praça dos Três Poderes

Circuito conta com mais de 500 inscritos

Para os amantes da corrida e da caminhada, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, prepara mais uma edição do “Circuito Correr e Caminhar com Saúde”. A largada acontece neste domingo (22), às 8 horas, na Praça dos Três Poderes no Jardim Marabá. A 2ª etapa do “Circuito Correr e Caminhar com Saúde” conta com mais de 500 inscritos, mas o circuito está aberto para quem desejar praticar a caminhada ou a corrida.

O trajeto de 7 km percorrerá diversos bairros como Jardim Mesquita, Portal da Figueira, Vila Popular, Vila Macia entre outros locais, alternando pontos com maior e menor dificuldade, exigindo muita disposição e preparo físico dos participantes.

Retirada de Números e Troca Solidária

Como nas edições anteriores, a partir desta quinta (19) os inscritos para a poderão retirar o kit (número de peito e o chip de cronometragem) na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que fica localizada nas dependências do Ginásio de Esportes "Ayrton Senna da Silva", à avenida José de Moraes Terra, 2.001, Vila Barth, das 13h às 17 h. Já na sexta (20) e no sábado (21), o horário da entrega dos kits será das 9 às 17 horas, no mesmo local.

Como acontece em todas as provas do “Circuito Correr e Caminhar com Saúde”, para retirar o número de peito, o participante poderá colaborar com a "Troca Solidária" doando, nesta etapa, um cobertor de casal novo ou usado em bom estado de conservação. As doações serão revertidas ao Fundo Social de Solidariedade do município.

No ato da retirada do kit, o inscrito deverá trazer um documento e o comprovante da inscrição. Já no caso de terceiros é solicitada a autorização simples assinada.

Vale destacar que a participação efetiva tanto na prova, como na ação solidária são extremamente importantes, uma vez que as inscrições são limitadas e a procura por atletas tem sido cada vez maior a cada etapa.

A próxima etapa está marcada para o dia 27 de maio, com largada e chegada em frente ao SESI, na vila Rio Branco.

Confira o percurso da 2ª etapa do “Circuito Correr e Caminhar com Saúde”:

Largada da rua José Soares Hungria (ao lado da Praça dos Três Poderes, Jardim Marabá) em direção à rua  Presidente Jânio da Silva Quadros, virando  à direita na rua Carlos Araújo (Jardim Mesquita) seguindo até a rua Otávio de Freitas, à direita na rua José Gomes de Camargo sentido da rua  Dr. Joaquim Aguiar,  à direita na rua  Maria do Bom Sucesso de Proença Moraes, direcionado no acesso para Avenida Dr. Ciro Albuquerque, à  direita pela rua Hiroshi Hoshino (Portal da Figueira), à esquerda na Rua Dezesseis até chegar na Avenida Wenceslau Brás (Vila Popular), entrando à esquerda na rua Alceu Correa de Moraes (Vila Macia) em direção à rua Carlos Cardoso (esquerda), rua Mauricio Tambelli (à direita) e, finalmente, virar à direita  até atingir a rua Jose Soares Hungria, Jardim Marabá.