Esportes e Recreação - Quarta-feira, 06 de Março de 2019

Passeio “Ciclismo Família” comemora Dia da Mulher

Passeio “Ciclismo Família” comemora Dia da Mulher

08 de março. Dia da Mulher. Em comemoração ao dia, será realizado o Passeio Ciclístico, denominado “Ciclismo Família”, em Itapetininga. O evento é uma parceria entre a Família MTB Itapetininga (Mountain Bike) e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

A sugestão para as mulheres é usar camiseta rosa. O início do percurso está marcado para às 19h, saindo da Praça dos Três Poderes “Desembargador Theodomiro Dias”, nas proximidades das prefeitura, jardim Marabá, com destino ao Largo dos Amores, no centro.

Além de reunir as famílias, o passeio ciclístico tem o objetivo de fazer uma boa ação. Para participar, homens e mulheres podem contribuir, doando itens de higiene como pasta de dentes, escova de cabelo/dentes, shampoo e condicionador para montagem de kits. As doações serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade, que fará a entrega a uma entidade que acolhe mulheres, vítimas de violência doméstica.

A Família MTB Itapetininga nasceu em meados de 2015 de uma paixão em comum de um grupo de amigos: Pedalar, de acordo com a ciclista Bruna Cardoso Campos. “Seja na trilha ou na rodovia. O intuito é sempre se reunir, praticar o ciclismo e conhecer novos lugares! O grupo foi crescendo e somamos 250 participantes. Em nossa comunidade, em uma rede social, são 800 integrantes”, disse.

Ainda segundo Bruna Campos, toda terça-feira, o grupo se reúne na Praça Japonesa para o Pedal Iniciantes. Pedal que só faz aumentar os amigos e divulgar o ciclismo. Mostrando que pedalar é mais do que um esporte, é um estilo de vida apaixonante.

E, para incentivar as futuras gerações, todo sábado, os ciclistas se reúnem para o Pedal Kids na Lagoa “Regina Freire”, na Chapadinha ou na Praça dos Três Poderes “Desembargador Theodomiro Dias”, Em ritmo de brincadeira, Bruna completou que “vamos plantando uma semente da importância de praticar um esporte e, também, de cultivar amizades.

E, a cada passeio que fazemos, cresce nossa amizade e também a nossa paixão: Pedal!”.

Fique atento ao trajeto:

O passeio segue na direção noroeste na rua Maurício Tambeli em direção à rua Dr. Joaquim Aguiar, passa pelas ruas Carlos Cardoso, José Gomes de Camargo, avenida Wenceslau Braz (placas para Centro/Guareí), entra na rua Alfredo Maia, depois na rua Prudente de Moraes, vira na Dr. Júlio Prestes e chega ao centro. O percurso será de aproximadamente 15 minutos.

O evento tem o apoio da Guarda Civil Municipal de Itapetininga. Venha você também participar.