Esportes e Recreação - Quinta-feira, 02 de Maio de 2019

Itapetininga entre as primeiras colocadas nos Jogos do Idoso em Sorocaba

Confira!

Itapetininga entre as primeiras colocadas nos Jogos do Idoso em Sorocaba

Itapetininga conquista o quinto lugar da disputa de Coreografia, no primeiro dia de competições da 23ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso) em Sorocaba, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Coordenadas pela professora Vivian Monti, as atletas disputaram a categoria Coreografia com o tema "Anos 80: Garotas só Querem Se Divertir", onde  encantaram o público, conquistando a quinta colocação, entre as 29 cidades participantes.

Na pontuação geral do Jori, a cidade se encontra no quinto lugar, enquanto que Sorocaba lidera, Campo Limpo Paulista está em segundo, Tatuí na terceira seguida por Jarinu, em quarto.

Os atletas itapetininganos  disputam as modalidades de Atletismo, Bocha, Coreografia, Damas, Dominó, Malha, Natação,Tênis de Mesa e Vôlei Adaptado.

A cerimônia de abertura realizada na tarde desta última quarta-feira (1), no Ginásio de Esportes “Gualberto Moreira”, contou com a presença de autoridades locais e estaduais, tendo na programação desfile das cidades, juramento do atleta, acendimento da pira pela brasileira Soraya Vieira Telles Teixeira, destaque da Olimpíada 1988, alem de apresentações de números musicais.

O Jori tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo.