Esportes e Recreação - Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019

Itapetiningana vence provas com melhor marca no Circuito Brasileiro de Atletismo

Foram oito provas com atuação de ouro. Assim foi a participação da atleta paraolímpica, Jéssica Gabrieli Giacomelli no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, disputado entre os dias 20 e 27 de setembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Jéssica chegou na frente, categoria cadeirante, competindo nos 200 mts, 400 mts, 800 mts, 1500 mts, 5000 mts e o revezamento. Mostrando toda sua técnica e preparo, venceu todas as provas, fazendo ainda a melhor marca nos 100 metros com o tempo de 17'60, superando o tempo anterior de 17' 70 na modalidade no Brasil.

Também estiveram nas disputas as itapetininganas Iara Aparecida Pereira Rocha, que conquistou a medalha de bronze nos 1500 mts e o 4º lugar nos 800 mts, além de Sueli P. Soares, pela primeira vez competindo no Brasileiro na prova do arremesso de peso, ficando em 5° lugar.

Elogiando o desempenho e a garra da equipe itapetiningana, a coordenadora e técnica paralímpica, Profª Eunice Lima, enfatizou que a programação está voltada para os treinos, nos preparativos para os Jogos Abertos, Paralimpíadas Escolares e Mundial em Dubai, contando com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.