Multidisciplinar - Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2022

Prefeitura inaugura “Praça Pet” com espaço exclusivo para animais de estimação

Prefeitura inaugura “Praça Pet” com espaço exclusivo para animais de estimação

A manhã desta terça-feira (22) foi mais que especial para os pets de Itapetininga e seus tutores.

Em um evento que contou com dezenas de “amigos de quatro patas”, a Prefeitura de Itapetininga, inaugurou a Praça Pet, uma área especialmente pensada para a diversão dos animais de estimação, instalada na Praça dos Três Poderes, no Jardim Marabá, onde os tutores podem acompanhar, com toda segurança, as brincadeiras de seus pets. A proposta é inédita em Itapetininga e a expectativa é de que o novo local de entretenimento atraia centenas de frequentadores.

O espaço, instalado em uma ampla área verde, tem aproximadamente 800 metros e entre os brinquedos cuidadosamente preparados para o lazer e adestramento dos bichinhos, foram instalados túnel em concreto, rampa, ziguezague, obstáculos para saltos com pneus e madeiras e bebedouros. Para garantir a segurança dos pets, a área é fechada por um alambrado e o acesso aos brinquedos é feito por um portal de entrada.

Além disso, a Praça Pet conta com bancos para descanso dos tutores, lixeiras para depósito de dejetos, brinquedos para as crianças e rampa de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Estiveram presentes ao evento inaugural representantes de ONGs de defesa animal como a União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), Miadothy, Projeto Ecopatas, Cantinho do Seu Arnaldo, Visual Pet, protetores independentes, adestradores, o Grupamento de Operações com Cães (GOC), mais conhecido como Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) e dezenas de convidados.

A primeira a chegar foi a dona de casa, Neusa Dias Araújo, acompanhada por sua netinha, Maria Júlia, de 5 anos e pela agitada Marry, uma fêmea de 3 anos da raça Shitsu que trouxe sua bolinha vermelha para incrementar sua manhã de diversão.

A moradora do Jardim Mesquita comentou a iniciativa.

“Eu fiquei muito feliz pela prefeitura ter feito este espaço. Toda tarde eu trago a Marry para brincar aqui, mas agora tem um espaço cercado, seguro, bem no centro da praça. O bichinho não fica ocioso” disse enquanto orientava a netinha a fazer Marry pular em um dos brinquedos pets.

Outra presença ilustre entre os pets foi a “Chiquinha”, uma porquinha que se preparou especialmente para o evento, vestindo uma camiseta do Palmeiras. Ao lado de seu tutor, Rick, morador da Vila Belo Horizonte, a porquinha dividia as atenções com Luna e Pantera, também trazidas pelo jovem.

A Praça Pet é aberta ao público é para frequentar o local é importante que os tutores estejam atentos a alguns cuidados:

- Manter o portão do espaço fechado;

- Recolher os dejetos dos animais;

- Estar atento ao seu animal de estimação;

- Manter as vacinas dos pets em dia;

- Manter o espaço limpo;

- Utilizar focinheira e coleira em cães bravos.