Agricultura e Agronegócio - Quarta-feira, 07 de Junho de 2023

Itapetininga realiza melhoramento genético de rebanho para aumentar produtividade na pecuária nesta segunda-feira, dia 12

Itapetininga realiza  melhoramento genético de rebanho para aumentar produtividade na pecuária nesta segunda-feira, dia 12

A Prefeitura de Itapetininga irá levar o programa “+ Pecuária Brasil” para os bairros Conceição, Pinheiro Alto e Peruba na próxima segunda-feira, dia 12, entre às 8h e 17h. A intenção é transferir o conhecimento sobre melhoramento genético de rebanhos aos produtores, por meio da tecnologia da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF). Segundo a gestão local, o  objetivo é desenvolver a pecuária de corte e de leite no município, ampliando a produtividade.

O projeto é desenvolvido por meio de uma parceria da Prefeitura de Itapetininga com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer) e tem a supervisão da Secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento. A médio prazo, o projeto prevê também o crescimento da agropecuária familiar e espera capacitar tecnicamente o pequeno produtor.

Durante a ação será realizado o diagnóstico reprodutivo do rebanho para protocolo das vacas que serão inseminadas e aplicação de hormônio, pelo veterinário responsável pelos trabalhos. Para mais informações e como participar é só procurar pela Secretaria de Agricultura, à rua Monsenhor Soares, 251, na área central de Itapetininga ou pelos telefones (15) 3271 – 9218 ou (15) 3271–3538.