Esportes e Recreação - Terça-feira, 27 de Junho de 2023

Paratletas de Itapetininga conquistam medalhas de ouro na Seletiva Estadual dos Jogos Escolares do estado de São Paulo

A equipe de atletismo paralímpico de Itapetininga brilhou no pódio na Seletiva Estadual Paralímpica dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo 2023 – JEESP, realizada na última semana, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Representada pelos atletas do Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga – CEPREVI, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Itapetininga conquistou 33 medalhas de ouro com as seguintes posições:

Eduardo Bento – Escola Estadual “Prof.ª Maria de Lourdes Barreiro Carvalho” -  1° Lugar - 75, 250 e 1000 metros - Batendo seu próprio recorde da competição

João Buzzo - Escola Estadual “Desembargador Bernardes Júnior” - 1° Lugar - 100, 200 e 400 metros

Edylucas Miranda – Escola Estadual “Desembargador Bernardes Júnior” - 1° Lugar – 100 e 400 metros e no Salto em Distância

José Amadeu – Escola Estadual “Prof.ª Ernestina Loureiro Miranda” - 1° Lugar – 60 e 150 metros e no Lançamento de Pelota

Isadora Lohany – Escola Estadual “Prof. Sebastião Villaça” - 1° Lugar -  75 e 250 metros e Salto em Distância

Izabella Mineira – Escola Estadual “Prof.ª Ernestina Loureiro Miranda” - 1° Lugar – 100 e 400 metros e no Lançamento do Dardo

Yasmim Lino – EMEF “Profª Jandyra Vieira Marcondes” -  1° Lugar – 60 e 150 metros e no Lançamento de Pelota

Amanda Luizzi – Escola Estadual “Prof.ª Ernesta Xavier Rabelo Orsi” -  1° Lugar – 60 e 150 metros e no Lançamento de Pelota

Na coordenação, a professora e técnica paraolímpica, Eunice Lima.

No mês de setembro será realizada a Fase Regional Centro Sul, que abrange os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e também pela Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, equipe de paratletas e coordenação técnica, pela representatividade e excelentes resultados no evento do calendário do Atletismo Brasileiro e reforça seu apoio aos atletas nas disputas de competições nas mais diversas modalidades.