Esportes e Recreação - Quarta-feira, 28 de Junho de 2023

Taekwondo de Itapetininga se classifica entre os melhores na etapa final do Campeonato Paulista

Com excelente atuação nos tatames, os atletas do Taekwondo de Itapetininga conquistaram medalhas na etapa final do Campeonato Paulista, realizada no último domingo, dia 25, no Ginásio Esportivo PI da Terra Sagrada, em Arujá.

A competição foi promovida pela Federação Paulista de Taekwondo e contou com mais de 400 participantes de todo o Estado. Na pontuação da Classificação Geral, os itapetininganos alcançaram a 4ª posição entre os 45 participantes das cinco etapas.

Duas atletas faixas pretas, Rayana Freitas e Maria Fernanda, no adulto e no juvenil respectivamente, integrarão a Seleção Paulista nas disputas do Campeonato Brasileiro, em julho.

A equipe do Taekwondo de Itapetininga composta pelas atletas da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Associação Asiam Budo Itapetininga, foi conduzida e orientada pelos técnicos Albert Freitas (Asiam), Rayana Freitas (Asiam), Weverton Souza (Asiam), Luciano Gonçalves (Secretaria de Esporte) e Giovana Gabriele (Secretaria de Esporte).

Na organização e coordenação técnica, o Mestre Fabio Monti, professor orientador da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e o Grão-Mestre Claudio Ribeiro da Silva, da Asiam Budo Itapetininga.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, parabeniza os atletas e a comissão técnica pelo ótimo desempenho, reforçando seu apoio técnico e suporte para participação dos atletas itapetininganos nas mais diversas modalidades.

Confira os resultados oficiais e a colocação dos atletas na Etapa Paulista:

Categoria Faixas Pretas KYORUGUI (Luta)

Adulto 72 kg - RAYANA FREITAS - 1º DAN - 1º Lugar WO

Juvenil 54 kg - MARIA FERNANDA - 1º DAN - 1º Lugar WO

Juvenil 72 kg - CAIO HIROSHI -1º DAN - 1º Lugar

Categoria Faixas Coloridas KYORIGUI (Luta)

Juvenil 72 Kg - LUCAS EDUARDO - 1º GUB - 1º Lugar

Cadete 60 kg - MARIA LARISSA - 6º GUB - 1º Lugar