Esportes e Recreação - Quinta-feira, 29 de Junho de 2023

Itapetininga disputará os 65º Jogos Regionais com a maior delegação da história

Itapetininga disputará os 65º Jogos Regionais com a maior delegação da história

Itapetininga será representada pela maior delegação esportiva de sua história para as disputas dos 65º Jogos Regionais, promovido pelo Governo Estadual, no período de 02 a 12 de julho, nas cidades de Cerquilho, Boituva e Tietê.

Ao todo, a delegação contará com aproximadamente 400 pessoas entre atletas, equipe técnica e de apoio que estarão envolvidas diretamente na competição. O alojamento será instalado na cidade de Boituva, na Escola Estadual “Alferes Mário Pedro Vercelino”. Na coordenação geral, o professor Mário Eloíno Batajara de Mello Júnior.

Os itapetininganos competirão nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol livre, vôlei de praia e xadrez.

Organizado pela Secretaria Estadual de Esporte, os Jogos Regionais serão disputados em duas categorias – Sub 21 e Livre, devendo reunir cerca de 9 mil atletas representantes de mais de 55 cidades.  O objetivo principal é favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do estado de São Paulo por meio da competição. Além disso, os jogos buscam os melhores atletas ou equipes em cada uma das Regiões Esportivas, visando a participação nos Jogos Abertos "Horácio Baby Barioni", e contribuir para o aprimoramento técnico das diversas modalidades em disputa.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, deseja aos atletas e comissão técnica uma ótima competição.