Esportes e Recreação - Quarta-feira, 05 de Julho de 2023

Judô de Itapetininga sobe ao pódio com medalha de bronze na Classificação Final dos Jogos Regionais

A equipe feminina de Judô de Itapetininga, integrada pelas atletas da Associação Kodokan e Escola Municipal de Judô da Prefeitura, conquistou o terceiro lugar na Classificação Geral dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo 2023, que estão sendo disputados nas cidades de Cerquilho, Boituva e Tietê.
As judocas Rebeka Yumi Sakashita Domingos, Anna Júlia de Carvalho Bicudo, Rafaela Oliveira Pereira, Maria Helena de Oliveira Pereira, Lavínia Conceição Salusto da Silva Meira, Sofia Marques de Oliveira, Maria Clara Cavalcante de Almeida, Juliana Furtado de Medeiros, Cristiane Sakashita e Sabrina Sakashita obtiveram as seguintes posições:
- 2º Lugar Nague no Kata: Rafaela de Oliveira Pereira e Maria Helena Pereira de Oliveira
- 2º Lugar Meio Médio: Maria Helena Pereira
- 3º Lugar Ligeiro: Sofia Marques
- 3º Lugar Meio Leve: Valdiceia Galdino
- 2º Lugar Leve: Rafaela Pereira
- 3º Lugar Meio Pesado: Juliana Furtado de Medeiros
- 3º Lugar Pesado: Sabrina Sakashita

Já o Judô Masculino conseguiu as medalhas de prata e bronze da seguinte forma:
- 3º Lugar Nague no Kata: Paulo Cesar de Oliveira e Kauan Bicudo da Silva
- 2º Lugar Meio Pesado: Paulo Cesar de Oliveira Freitas Junior
- 3º Lugar Absoluto: Paulo Cesar de Oliveira Freitas Junior

Na coordenação, o Sensei e professor Yoshihiro Sakashita.
O evento esportivo é promovido pelo Governo Estadual com término no dia 12, e reúne milhares atletas que representam 50 cidades paulistas.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, parabeniza os judocas, comissão técnica e o responsável técnico Yoshihiro Sakashita pela conquista do 3º Lugar nos Jogos Regionais, destacando a cidade e ampliando a atuação da modalidade.

Acompanhe todas as informações pelo site oficial dos 65º Jogos Regionais: