Esportes e Recreação - Terça-feira, 08 de Agosto de 2023

Itapetininga sedia Abertura Oficial dos Jogos da Melhor Idade - JOMI

Itapetininga sedia Abertura Oficial dos Jogos da Melhor Idade - JOMI

Itapetininga sediará no próximo sábado, dia 12, o Cerimonial de Abertura dos Jogos da Melhor Idade – JOMI - da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.  A solenidade, marcada para às 13h30, no Ginásio Municipal de Esportes “Ayrton Senna da Silva”, terá em sua programação o Desfile das Delegações, Juramento do Atleta e Acendimento da Pira Olímpica.

Em seguida, o início das apresentações das coreografias das cidades.  Já à noite, o evento contará com a performance corporal e musical da "Dança de Salão", no Clube Venâncio Ayres, a partir das 18h30.
O evento, que chega a sua 25ª edição em 2023, será realizado entre os dias 08 e 18 de agosto, com previsão de reunir aproximadamente 1.600 atletas com idade mínima de 60 anos, que competirão nas categorias masculino e feminino adaptadas, das seguintes modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dominó, danças de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez.

A competição, promovida pelo Governo Estadual, terá disputas em nove cidades-sede diferentes.  Estão inscritos os municípios de Alambari, Alumínio, Angatuba, Araçariguama, Avaré, Boituva, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Capão Bonito, Capela do Alto, Cerqueira César, Cerquilho, Guareí, Iguape, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itapevi, Itararé, Itu, Itupeva, Jundiaí, Laranjal Paulista, Louveira, Nova Campina, Pedro de Toledo, Pereiras, Piedade, Pilar do Sul, Porangaba, Registro, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê, Várzea Paulista e Votorantim.