Esportes e Recreação - Quinta-feira, 17 de Agosto de 2023

Voleibol Masculino de Itapetininga disputa decisão dos Jogos da Melhor Idade nesta sexta (18)

Agora é final! O Voleibol Masculino 60+ de Itapetininga vai decidir o título de campeão dos Jogos da Melhor Idade – JOMI - da 8ª Região do estado de São Paulo contra Salto nesta sexta (18), no Ginásio Jardim Simus, em Sorocaba.

Esta será a segunda finalíssima consecutiva entre as equipes, que em 2022, lutaram pela medalha de ouro da competição.

A classificação para a grande final veio após a vitória contra a equipe de Jundiaí. Na semifinal, os itapetininganos Cícero, Maurício, Paulo, Norberto, Luiz Carlos, Rafael, José Alves, Walter Molina, Mário, Geraldo, Nelson e Nilton venceram Jundiaí por 2 sets a 1, com parciais de 07x15, 16x14 e 15x10. Na coordenação, o técnico Alê Mastromauro e a auxiliar, Patrícia Vismara.

Com o resultado, Itapetininga também se classificou para a Final Estadual, que será disputada em São José Rio Preto.

Promovido pelo Governo Estadual, os Jogos da Melhor Idade - JOMI, se estendem até o próximo dia 18, reunindo aproximadamente 1600 atletas com idade mínima de 60 anos, que competem nas categorias masculina e feminina adaptadas das seguintes modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dominó, danças de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez.