Esportes e Recreação - Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023

Equipe paralímpica de Itapetininga se prepara para disputas em competições nacionais

A equipe paralímpica de Itapetininga disputará, no mês de setembro, importantes competições do calendário nacional. Coordenada pela professora e técnica paraolímpica, Eunice Lima, os paratletas Sueli Pereira, Daiane Pontes, Gabriel, Léo Lucas e os alunos João Buzzo (EE. Desembargador Bernardes Júnior), Eduardo Bento (EMEF Profª Maria de Lourdes B. Carvalho), Isadora Lohany (EE Prof Sebastião Villaça), Edylucas Bueno (EE. Desembargador Bernardes Júnior), Izabella Mineira (EE. Fernando Prestes), Yasmim Lino (EMEF Jandyra Vieira Marcondes), Amanda Luizzi (EE. Ernesta Xavier Rabello Orsi), José Amadeu (EE. Profª. Ernestina Lourenço), Thiago Feliciano (EE. Prof. Elisiario Martins de Mello) irão competir no Atletismo e Nataxa Costa (EE. Peixoto Gomide) e Noeli Andrade (calheira), na Bocha Paralímpica.

A agenda começa no dia 1º, sexta–feira, com a participação no Festival Paralímpico, que será realizado em Santana do Parnaíba, região Metropolitana de São Paulo.

Nos dias 02 e 03, o próximo compromisso será o concorrido VI Desafio CBAT/CPB para atletas com classificação internacional, com provas no Centro Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Já entre 5 e 8 de setembro, no CTPB, será a vez da Etapa Regional 03 das Paralimpíadas Escolares, com estudantes que irão representar os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A equipe de paratletas de Itapetininga conta com o apoio da Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e Subsecretaria de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do CEPREVI - Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga.