Esportes e Recreação - Quinta-feira, 31 de Agosto de 2023

Itapetininga disputa Final Estadual dos Jogos da Melhor Idade, em São José do Rio Preto

Os atletas itapetininganos disputarão a Final Estadual dos JOMI - Jogos da Melhor Idade, realizada de 3 a 9 de setembro, em São José do Rio Preto, competição promovida pelo Governo Estadual. A cerimônia de abertura oficial será na quarta-feira, dia 5 de setembro, às 15h, no Teatro Paulo Moura.

Itapetininga irá competir nas modalidades que foram classificadas na Fase Regional JOMI da 8ª Divisão Esportiva: Dança de Salão A – campeã, com a dupla Maurício e Sônia, Voleibol Masculino 60+ - vice-campeão, a Natação Feminina e Masculina, no terceiro lugar e melhores colocados nas provas individuais.

O evento, organizado pela Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura, é a principal competição esportiva voltada para a terceira idade. Estão inscritos 183 municípios com participação de 2,6 mil pessoas, entre atletas e comissões técnicas, que disputarão 14 categorias: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

As disputas de provas e partidas serão realizadas em 13 locais, sendo 10 espaços públicos e três particulares. O JOMI é realizado no formato de uma olimpíada adaptada para pessoas com 60 anos ou mais, nas categorias masculina e feminina.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, parabeniza os atletas e comissão técnica pela classificação e deseja sucesso na Fase Final Estadual do JOMI.