Esportes e Recreação - Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023

Projeto Judô Nossa Nenhora das Graças, de Itapetininga, conquista 21 medalhas no Campeonato Paulista

O Projeto Judô Nossa Senhora das Graças, de Itapetininga, conquistou 21 medalhas no último sábado, dia 16, pela 2ª Etapa do Campeonato Paulista, organizado pela Liga Paulista de Judô. A fase reuniu aproximadamente 500 atletas, em Porto Ferreira (SP). Foram 8 medalhas de ouro, 5 de prata e 8 de bronze nas categorias sub13, sub15, sub18 e sub11. “Foi um dia para marcar na história do nosso judô”, afirmou Marcelo Jordão, idealizador do projeto.

A escolinha já funciona há cinco anos na Vila Reis. Sem cobrança de mensalidade, a atividade se destaca, conforme Jordão, em “evangelizar através do esporte”. A participação na 2ª Etapa, segundo o idealizador e técnico dos alunos, foi “surpreendente”. “Afinal, as crianças tem pouco tempo e mostramos nossa capacidade, mesmo diante de toda nossa dificuldade”, ponderou.

Ele conta que a projeto inicial nasceu de forma simples. “ A ideia que eu tinha era desde início evangelizar. Não sabia como abordar os jovens da minha Vila. Como sou professor de Judô há mais de 20 anos, então pensei em juntar esporte e igreja. Parece que as coisas deram certo”, afirmou. Para isso, contou com o apoio de muita gente. No primeiro momento de seus filhos Yasmin e Brandon, além do auxílio de Yuri  e sensei José Antônio.

Ele conta que que as aulas são realizadas na quadra da Paróquia Nossa Senhora das Graças, com o apoio do Padre Sérgio. Jordão agradece o auxílio da Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, que também ajudou para que a equipe participasse da 2ª Etapa do Campeonato Paulista. “Estamos formando cidadãos de bem”, finalizou.