Esportes e Recreação - Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023

Itapetininga sedia a 6ª Etapa Copa Sudoeste Mountain Bike que será realizada no próximo domingo, dia 29

A 6º Etapa Copa Sudoeste Mountain Bike  será realizada no próximo domingo, dia 29, em Itapetininga. As inscrições para os percursos Pró e Sport podem ser feitas através do site www.copasudoestemtb.com.br até o dia 26 de Outubro de 2023. A  concentração dos ciclistas será no estacionamento do Paço Municipal, a partir das 7h.

Conforme os organizadores, a previsão é reunir aproximadamente  400 ciclistas, envolvendo 50 municípios do estado de São Paulo e também do Paraná. A competição contará com uma praça de alimentação e doação de alimentos para a Associação Coração de Deus.

Serão dois percursos divididos entre 33 categorias que passarão pelos bairros da zona rural, como Mato Seco e Sabiaúna. A largada e a chegada será no estacionamento do Paço Municipal. O início da prova está previsto para as 8h30.

A Copa Sudoeste de Mountain Bike premiará todos os atletas com uma medalha de participação. Já os 5 melhores colocados na categoria ganharão troféus.

Pedala Kids

No evento, as crianças de até 12 anos também poderão participar. É o Pedala Kids, que iniciará as atividades às 11h30.  E todas as crianças receberão uma medalha de participação. É uma forma de incentivar a prática esportiva e ter mais saúde para os pequenos e chamar toda a família.

O Pedala Kids acontecerá no entorno do Paço Municipal, onde as crianças serão divididas por categoria, e certamente os “baixinhos e baixinhas” irão se divertir muito. No Pedala Kids, as crianças não precisarão se inscrever; basta estarem com sua bicicleta no estacionamento do Paço Municipal, no horário marcado.