Esportes e Recreação - Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024

2ª Corrida 60+ de Itapetininga já tem data marcada: 3 de março

2ª Corrida 60+ de Itapetininga já tem data marcada: 3 de março

Visando sempre promover mais qualidade de vida à população, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude não poderia se esquecer deste público tão especial: a melhor idade.

Além das aulas que são desenvolvidas para este público, no cronograma de atividades esportivas; a pasta trouxe esta novidade aos idosos, iniciada no ano anterior com a 1ª Corrida da Melhor Idade 60+. O evento foi considerado um sucesso.

E a 2ª edição da Corrida 60+ já tem data marcada: será no dia 3 de março, no Paço Municipal, em frente ao Atende Fácil.

A concentração será a partir das 8h, com início da competição, às 8h30.

Poderão participar aqueles que nasceram a partir do ano de 1964 (60 anos ou mais), do sexo masculino e feminino.

A competição será composta por três categorias:

60 a 69 anos (nascidos entre 1955 a 1964)

▪️ Prova de 2.500 mts - masculino e feminino

70 a 79 anos (nascidos entre 1945 a 1954)

▪️ Prova de 1.250 mts - masculino e feminino

80 + (nascidos entre 1944 e anos anteriores)

▪️ Prova de 800 mts - masculino e feminino

As inscrições deverão serem realizadas presencialmente, a partir de segunda-feira, dia 5 de fevereiro, na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, anexa ao Ginásio Municipal de Esportes “Ayrton Senna da Silva”, na Vila Barth, das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Para se inscrever é obrigatório apresentar documento oficial com foto e a doação solidária de 1 litro de leite por atleta, que deverá ser entregue no ato da inscrição. É necessário apresentar documento pessoal com foto.

Quem optar por fazer a inscrição no dia do evento deve fazê-la entre 7h e 7h45, com os mesmos requisitos da inscrição antecipada.