Esportes e Recreação - Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2024

A 1ª Etapa do Circuito Municipal de Natação “Prof’ Frederico Werner Krapf Filho” em Itapetininga será dia 24

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Itapetininga, em parceria com clubes e academias locais; realizará o Circuito Municipal “Prof’ Frederico Werner Krapf Filho”, em homenagem ao Prof “Ninho”.

O circuito terá 4 etapas, envolvendo inúmeras categorias, com atletas de 6 a 17 anos e a 1ª Etapa acontecerá no dia 24 de fevereiro, no Clube dos Bancários. Os atletas iniciam o aquecimento das 8h30 às 9h30 e a competição terá início às 9h40.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de fevereiro, na Secretaria de Esporte, que fica anexa ao Ginásio “Ayrton Senna da Silva”.

A 2ª etapa acontecerá no Sesi de Itapetininga, no dia 23 de março; a 3ª etapa será na Academia Aquarius, no dia 20 de abril e a 4ª etapa será no CAPE-FKB, no dia 18 de maio.

Itapetininga vem se destacando no esporte, já que muitos atletas se tornaram revelação entre as diversas modalidades das escolas de esportes e em eventos esportivos, promovidos pela Secretaria de Esporte.

Nos Jogos Regionais de 2023, Itapetininga conquistou o 3º lugar, na classificação geral, ficando atrás apenas de Sorocaba e Jundiai.

E os atletas da Natação fazem parte desta importante referência, com inúmeras conquistas, em competições de altíssimo nível. Também em 2023, no campeonato estadual; os atletas de Itapetininga trouxeram 16 medalhas de ouro e 1 de prata; praticamente campeões por unanimidade.

Um dos medalhistas na competição estadual, o atleta Davi Vinícius, participou também de uma seletiva no clube do Corinthians, e conquistou a vaga para fazer parte do clube.

Os alunos são coordenados pelo professor Antônio (“Tó”), responsável pela modalidade.

Para os interessados em participar do Circuito de Natação e que não pertencerem a uma equipe de natação, podem ir até a secretaria de esporte, e falar com o professor responsável da modalidade - “Tó”.