Esportes e Recreação - Segunda-feira, 15 de Abril de 2024

1º etapa do Tritapê Track and Field arrecada alimentos para o Fundo Social de Solidariedade

Na quinta-feira, dia 11, os coordenadores da 1ª etapa do Tritapê Track and Field Experience, estiveram na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude para fazer a entrega de alimentos doados pelos atletas na inscrição do evento.

Representando a equipe da Tritapê Tranck and Field, eles fizeram a entrega dos alimentos, arrecadados na 1ª Etapa do Festival, que aconteceu no último domingo, dia 7.

Todos os alimentos arrecadados em eventos esportivos da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude são entregues para o Fundo Social de Solidariedade, que realiza a distribuição às famílias mais necessitadas do nosso município.

A 1ª Etapa do Festival Tritapê Track and Field Experience 2024, foi uma parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. As inscrições para a 2ª etapa, deve ser divulgada nos próximos meses, já que está prevista para acontecer no mês de julho. Vale lembrar que serão 3 etapas, com 3 modalidades e em 3 sedes diferentes.

Sobre o Triathlon

O Triathlon surgiu em San Diego, nos Estados Unidos, em 1974, em um clube de atletismo que, ao dar férias aos seus atletas, passava planilha de treinamentos para que eles “descansassem” um pouco de treinos e competições. Ao voltar das férias, os treinadores faziam testes com seus atletas para saberem se realmente eles tinham cumprido a planilha.

O teste consistia em nadar 500m, pedalar 12km e correr 5km, mas os atletas gostaram tanto da brincadeira que pediram para os treinadores repetirem a dose nas férias seguintes.

A modalidade chegou ao Brasil em 1981 e a primeira competição oficial aconteceu em 1983, no Rio de Janeiro. Sua estreia no programa olímpico ocorreu no ano de 2000 em Sydney, já no formato atual de 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

Atualmente, é praticado por mais de 1 milhão de pessoas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 997424248.