Saúde - Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Prefeitura de Itapetininga reinaugura Posto de Saúde do Distrito do Gramadinho com estrutura totalmente revitalizada

Foram entregues na tarde desta terça-feira (30), as obras de Revitalização da Unidade de Saúde da Família – USF “Dr. Edgar Pinto Vallada”, no Distrito do Gramadinho, em Itapetininga.

Os investimentos para a realização da reforma contaram com a parceria de vereadores do Legislativo local, com destinação de emendas impositivas que, somadas, superaram os R$ 230 mil reais.

Além do chefe do Executivo, a cerimônia contou com as presenças de secretários municipais, vereadores, colaboradores da unidade e comunidade local.

A revitalização da unidade de saúde contemplou a ampliação da recepção e construção de uma nova farmácia, totalizando 58,33m²; reparos em toda parte estrutural do prédio; troca de todo o piso da sala de reunião; instalação de soleiras nas portas; pintura externa e interna de todo o prédio; construção de um novo abrigo de resíduos; construção de cobertura metálica logo na entrada da unidade de 35m²; construção de uma nova entrada para pedestres no posto; instalação de piso tipo lajota na entrada; instalação de corrimão com acessibilidade na entrada do local e rebaixamento da calçada e adaptação para acessibilidade.