Cultura - Terça-feira, 19 de Dezembro de 2017

Secretaria de Cultura e Turismo lançará primeiro Mapa Cultural Interativo de Itapetininga

Lançamento do sistema será aberto ao público

A Secretaria de Cultura e Turismo lançará no próximo dia 20 (quarta), às 20h, no Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre”, o primeiro Mapa Cultural Interativo da cidade. Trata-se de um sistema que permite localizar e identificar os artistas, agentes culturais, espaços culturais e demais envolvidos na área de forma simples e interativa, por meio de um portal na internet.

No mapa, será possível ainda consultar a agenda cultural de cada local ou artista, juntamente com a sua localização, informações sobre as atividades, contatos e áreas de atuação. Este trabalho visa atender a antigas solicitações das pessoas que trabalham com a cultura na cidade e está alinhado ao Plano Municipal de Cultura, criado de forma participativa no ano passado ao lado do Conselho Municipal de Política Cultural e de toda a sociedade interessada no tema.

Com o mapa, os indicadores culturais locais começam a ser levantados, através, inicialmente, da coleta de informações sobre os locais e agentes culturais, que podem acessar o sistema e criar seu próprio perfil, um espaço exclusivo para a divulgação das suas atividades, ações e eventos ao público em geral.

O lançamento do sistema será aberto ao público. O Centro Cultural de Itapetininga, localizado na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, sem número (Largo dos Amores).