Cultura - Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

“Domingo no Parque” é atração para famílias na região do Complexo Esportivo Municipal e Marginal do Chá

Confira

Além das atividades já conhecidas pela população, neste domingo (22) a Secretaria da Educação levará novamente na Marginal do Chá o ônibus “Biblioteca Itinerante” com mais de 1.000 títulos para estimular o hábito da leitura nas crianças.

“Todos os domingos levamos para crianças, adolescentes e adultos essa atividade cultural para que todos possam ter momentos de lazer em família, por meio da leitura. Quando entramos no ônibus Biblioteca Itinerante é um momento mágico. Uma viagem ao mundo da literatura. São diversos temas que nos enriquece e nos dá conhecimento”, destacou a secretária da Educação.

O projeto “Domingo no Parque” oferece às famílias atividades diversas como vôlei, badminton, tênis de mesa, slackline, futebol, além de um redário e colchonetes para relaxamento e leitura.

Complexo Esportivo Municipal

Outras atividades esportivas também podem ser aproveitadas pelas famílias no Complexo Esportivo Municipal “João Trindade Gomes Filho – Coca” que fica ao lado do Ginásio Municipal de Esportes “Ayrton Senna da Silva”. A pista de skate do local foi ampliada em mais 100 metros, também foi construída mais uma pista em forma de “bowl” (espécie de piscina) para a prática da modalidade, além de um campo oficial de futebol, uma pista de bicicross, pista de caminhada e ritmos e três minis quadras de basquete 3X3.

Rotas Alternativas

A Secretaria de Trânsito orienta que, como rotas alternativas para acessar a vila Barth, os motoristas poderão utilizar a rua Quintino Bocaiuva e descer a avenida João Barth. Além disso, também pela rua Quintino Bocaiuva, com acesso até a rotatória da avenida Nisshinbo do Brasil.

O local estará devidamente sinalizado e a Guarda Civil Municipal dará apoio aos motoristas e pedestres.

Praça dos Três Poderes

Algumas atividades permanecem fixas no Praça dos Três Poderes, Jardim Marabá. A rede de vôlei e o redário estão fixados no local para que a população possa desfrutar de momentos de relaxamento e prática de atividades físicas.

“Domingo no Parque”

Data: 22 de julho

Local: Trecho da Marginal do Chá (rotatória do Cristo ao viaduto da av. Nisshimbo do Brasil) e Complexo Esportivo Municipal “João Trindade Gomes Filho”- rua Jacira Ayres Holtz, 230, vila Barth.

Horário de funcionamento: das 9 às 16 horas

Complexo Esportivo Municipal “João Trindade Gomes Filho – ‘Coca’”

Aberto todos os dias

Horário de funcionamento: das 8 às 22 horas

Local: rua Jacira Ayres Holtz, 230, vila Barth.