Trânsito e Cidadania - Quarta-feira, 08 de Junho de 2022

Atividades marcaram a Campanha Maio Amarelo em Itapetininga

Atividades marcaram a Campanha Maio Amarelo em Itapetininga

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Trânsito e Guarda Civil Municipal e Detran SP realizaram diversas atividades pelas ruas da cidade marcando a Campanha Maio Amarelo 2022.

Entre as ações houve a colocação de faixas e banners. Durante todo o mês de maio, foram colocados faixas e banners com frases de impacto da Campanha Maio Amarelo. O material foi colocado em locais estratégicos e de intenso movimento, tanto de pedestres quanto de veículos, com grande visibilidade.

Palestras em empresas e escolas. Foram realizadas palestras em escolas como “Adherbal de Paula Ferreira” e “Ernesta Xavier Rabelo Orsi”, além de empresas como Sesi, Unimed e Seara. Além da palestra sobre o trânsito, foram exibidos vídeos, inclusive da Campanha Maio Amarelo 2022. Também foram distribuídos lacinhos amarelos, em alusão à campanha, dinâmica com balões com frases surpresas dentro e distribuição de material da campanha.

Outra atividade foi o pedágio com distribuição material da campanha. Foi montada uma tenda na Avenida Peixoto Gomide e, juntamente com funcionários do Detran/SP de Sorocaba. Durante toda a manhã do dia 24 de maio, foi realizado pedágio com distribuição de material explicativo da Campanha aos veículos, motos, caminhões e pedestres que passavam pelo local.

Em Itapetininga também houve a colocação de cadeiras de rodas em vagas comuns. Na manhã do dia 27 de maio, com o apoio da Secretaria de Trânsito, foram reservadas 3 vagas normais na rua Campos Salles, principal rua do comércio no centro da cidade. Em cada vaga foram colocadas cadeiras de rodas, com frases de impacto, para que os motoristas se conscientizem da importância de respeitar as vagas especiais, tanto de deficientes quanto de idosos.

Para encerrar as ações, o Passeio Ciclístico. Na manhã do dia 29 de maio, um domingo, foi realizado um passeio ciclístico na Avenida Marginal Chaquib Ozi, para incentivar o uso de transporte saudável e alternativo, diminuindo o impacto de muitos veículos nas ruas. O percurso contou com 5 km, e o passeio contou com cerca de 30 ciclistas.