Cultura - Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2022

Biblioteca de Itapetininga recebe doação de livros e material audiovisual educativo

A Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” recebeu um kit com seis livros infantis, mais conteúdo digital, com material didático e 20 vídeos curtos com atividades educativas voltadas para a arte.

A ação aconteceu por meio do projeto cultural Historietas ponto Conto, da companhia A Hora da História, através do edital Proac 37, da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo.

Os livros entraram para o acervo da Biblioteca Municipal e estão disponíveis para empréstimo da população. O material audiovisual será encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação.

Veja os livros recebidos:

• Lá vem a história, de Heloisa Prieto
  • Volta ao mundo em 52 histórias, organizado por Neil Philip
  • O Velho, o menino e o burro e outras histórias caipiras, de Ruth Rocha
  • O seu lugar, de Patricio Dugnani
  • Troca-troca, de Ana Maria Machado
  • Nasrudin, de Regina Machado

Sobre a Companhia A Hora da História e o Projeto

Desde 2001, A HORA DA HISTÓRIA trabalha com intercâmbio de linguagens artísticas, unindo Literatura, Artes Cênicas e Música para criação de projetos artísticos para todas as idades. Com grande enfoque em atividades de estímulo à leitura, produz Contações de Histórias, Mediações de Leitura, Intervenções artísticas, Espetáculos Teatrais e Oficinas Arte-Educativas.

Através deste projeto, a cia leva a contação de histórias para a linguagem do audiovisual. Com esta proposta, temos como objetivos a difusão da literatura, o incentivo à leitura, a transmissão da cultura da oralidade e de valores sociais de cidadania e educação, bem como resgate da cultura popular brasileira.

Mais informações podem ser obtidas na Biblioteca Municipal que fica à rua Campos Salles, 175, no centro. A entrada é gratuita.