Cultura - Quarta-feira, 04 de Outubro de 2023

“Teatro Literário” apresenta “A Nova Roupa do Rei” na próxima sexta (06), na Biblioteca Dr. Júlio Prestes de Albuquerque, em Itapetininga

A Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, recebe na próxima sexta-feira, dia 06, em Itapetininga, duas apresentações da peça “A Nova Roupa do Rei”, inspirada no clássico do autor Hans Christian Andersen, no projeto “Teatro Literário”. As encenações serão às 10h e 14h30.

A iniciativa tem como objetivo levar a literatura para crianças utilizando as artes cênicas como uma ferramenta lúdica e divertida. Serão encenadas peças contando histórias, principalmente voltadas para o público infantil, para despertar a curiosidade sobre a obra.

Além disso, as obras escolhidas para encenação sempre estarão disponíveis no acervo, para serem emprestadas.

As montagens são abertas ao público em geral, com entrada livre e gratuita. Não é necessário se inscrever.

Os interessados que queiram levar grupos de alunos devem entrar em contato antecipadamente com a Biblioteca Municipal pelo telefone (15) 3272-3265 ou pelo WhatsApp (15) 99825-6949.

A Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” fica à Rua Campos Salles, 175, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 9h às 12h.