Cultura - Sexta-feira, 06 de Outubro de 2023

Dia das Crianças em Itapetininga começa com festa no dia 8, domingo, e continua no mês com contação de histórias e teatro

Dia das Crianças em Itapetininga começa  com festa no dia 8, domingo, e continua no mês com contação de histórias e teatro

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está preparando um mês de atividades para celebrar o Dia dos Crianças. Começará no próximo domingo, dia 8, das 13h às 19h, no Ginásio Ayrton Senna da Silva.

Haverá brinquedos infláveis, oficinas, personagens infantis, livros doados pela Biblioteca Municipal, guloseimas e atrações para toda a família. Venha participar. O Ginásio Ayrton Senna fica à Avenida José de Moraes Terra (Marginal do Chá), 2001, Vila Barth.

Dia 12, de Outubro, as crianças poderão se divertir com a peça teatral  “Sítio do Pica-Pau Amarelo”. A exibição será das 16h até 17h, no Clube Recreativo Itapetiningano (CRI) que fica à rua  Monsenhor Soares, 438 – Centro.

A Subsecretaria de Defesa Animal e a Secretaria de Cultura promovem a peça “Caramelo – O cão sem dono” que terá estreia às 19h30, no dia 16 para autoridades e ONGs. Na sequência, entre os dias 17 e 19 de outubro, o grupo teatral fará três apresentações diárias: 9h, 15h e 19h30 e dará preferência para alunos e professores. O evento será realizado no Auditório Municipal “Alcides Rossi”.

A Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, em Itapetininga, realiza nos dias 9, 10 e 11 de outubro, das 14h30 às 15h30, encontros voltados para crianças de 5 a 10 anos. Na programação, contação de histórias, confecção de brinquedo com material reciclável e apresentação teatral.

Para participar é preciso ter cadastro na Biblioteca Municipal. Cada criança poderá participar em até duas atividades. A Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” fica à Rua Campos Salles, 175, Centro. Por fim, de 20 a 22 de outubro, será realizada a 1ª Feira de Colecionismo em Itapetininga, das 9h às 17h, no Hotel Colonial Flat.

OUTUBRO MÊS DA GAROTADA

Dia 8 de Outubro- Domingo – Festa da Garotada

13h-18h – Ginásio Ayrton Senna

Dias 9, 10 e 11 - Biblioteca Municipal

Contação de histórias e confecção de brinquedo

Público: crianças de 5 a 10 anos

Dia 12 de Outubro – Peça de teatro “Sítio do Pica-Pau Amarelo”

Horário: 16h até 17h

Local: Clube Recreativo Itapetiningano (CRI)

Endereço: rua  Monsenhor Soares, 438 – Centro.

De 16 a 19 de outubro - Peça teatral “Caramelo - O cão sem dono”

Dia 16 – às 19h30 – para autoridades e ONGs

Dias 17, 18 e 19 – em três horários: 9h, 15h e 19h30 – alunos e professores