Cultura - Quinta-feira, 19 de Outubro de 2023

Biblioteca Municipal em Itapetininga realiza mais um encontro do Clube do Livro com a presença da escritora Keka Reis

A Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, em Itapetininga, preparou mais um encontro do Clube do Livro, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. A obra “Sozinha”, de Keka Reis, será debatida no próximo sábado, dia 21, às 15h30. A mediação será conduzida por Carlos Eduardo Souza Queiroz, professor de Língua Portuguesa.

Excepcionalmente, neste encontro, a escritora Keka Reis também estará presente. Dessa forma os participantes poderão conversar com a própria autora que explicará sobre seu processo de criação e as ideias para este romance.

O livro está disponível para empréstimo na biblioteca física, na biblioteca digital e na Biblion, a plataforma de leitura online do Governo de São Paulo, que pode ser acessada do link

Basta fazer um cadastro gratuito e acessar a obra de onde estiver.

A Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” fica à Rua Campos Salles, 175, Centro. Telefone (15) 3272-3265 e whatsapp (15) 99825-6949. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h e aos sábados, das 9h às 12h.

SOZINHA

O livro conta a história de Rosa, uma menina de 15 anos, cheia de desejos, impulsos e rebeldias, próprios da adolescência. Ela é muito próxima de sua mãe, Julieta. Mas depois de uma briga das duas, Rosa pensa que tudo seria mais fácil se sua mãe morresse. A obra trata de todos os dramas da jovem moça em luto, em sua jornada de amadurecimento e superação.

KEKA REIS

Formada em Rádio e TV, a escritora trabalhou como roteirista, atuou na área de Comunicação da MTV Brasil e do Itaú Cultural, escreveu diversas peças de teatro e quatro romances, dos quais, dois deles foram finalista ao Prêmio Jabuti.