Cultura - Quinta-feira, 19 de Outubro de 2023

3ª Conferência Municipal de Cultura em Itapetininga será realizada nos dias 27 e 28 de outubro

Itapetininga se prepara para mais uma edição da Conferência Municipal de Cultura, que será realizada no dia 27 de outubro, sexta-feira, das 19h às 21h e no dia 28, sábado, das 13h às 17h, na Escola Estadual Peixoto Gomide.

O tema central será “Democracia e Direito à Cultura”. A conferência vai definir projetos, programas e ações que indicarão as diretrizes para políticas públicas culturais de Itapetininga nos próximos anos, além de selecionar delegados para as plenárias das conferências estadual e nacional de Cultura.

O regulamento da Conferência pode ser consultado pela população no Semanário Oficial Eletrônico nº 555 de 29 de setembro de 2023, por meio do link

Como participar

As inscrições para participar da conferência municipal serão realizadas até 22 de outubro, eletronicamente, pelo link

Além de se inscrever para integrar um dos grupos de discussão dos eixos temáticos, qualquer pessoa, com pelo menos 02 (dois) anos de atuação na área, pode se candidatar como delegado, para ter direito a voz e voto na plenária final.
Entre os eixos temáticos estão:

Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura

Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social

Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade

Categorias de participação:

1-    Delegado – com direito à voz e voto (necessário comprovar 2 anos de residência em Itapetininga e 2 anos de atuação na área da Cultura).

2-    Convidado - com direito à voz.

3-    Observador – sem direto à voz ou voto.

A Conferência Municipal de Cultura de Itapetininga é uma oportunidade única para que cada cidadão contribua para a construção de uma cidade mais rica culturalmente e voltada para a diversidade e a participação.