Cultura - Segunda-feira, 30 de Outubro de 2023

Dia da Consciência Negra será comemorado em Itapetininga com música e solidariedade

No 20 de novembro, para comemorar o Dia da Consciência Negra, serão promovidas atividades organizadas pela “Frente Municipal Hip Hop Itapê” (FMH²-I) com o Tema: Inclusão e Pertencimento. O evento será realizado no dia 19 de novembro, das 14h às 22h, em frente ao Ginásio Ayrton Senna.

As atividades são organizadas pela Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, Fórum do Hip Hop do Interior de São Paulo, Escola de Samba Aristocrata e o Projeto Sexta é Nois. A entrada é, opcional, de 1 kg de alimento não perecível menos sal e fubá que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade .

Também será realizada a 3º edição da Estação Hip Hop. O evento irá comemorar os 50 anos da Cultura Hip-Hop no mundo, um dos principais movimentos de arte urbana e que envolve dança (breaking), arte gráfica (graffiti), performance (DJ) e música (Mc, Roda de Rimas e o Rap) com artistas da cidade e região.