Cultura - Segunda-feira, 30 de Outubro de 2023

Prefeitura de Itapetininga realiza 3ª Conferência de Cultura

Prefeitura de Itapetininga realiza 3ª Conferência de Cultura

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou, nos dias 27 e 28 de outubro, a 3ª Conferência Municipal de Cultura, com o tema “Democracia e Direito à Cultura”, no anfiteatro da Escola Estadual Peixoto Gomide. O evento é um dos compromissos assumidos pelo município no Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo.

A Conferência contou com a participação de colaboradores públicos e membros da sociedade civil, que se reuniram em grupos para discutir propostas em torno dos seis eixos propostos pelo Ministério da Cultura.

O Coral Municipal, regido pela musicista Katia Baroni, apresentou três canções na abertura do evento representando a tradição da cultura caipira.

Seis pessoas de Itapetininga envolvidas com Cultura também participaram, partilhando suas experiências em cada um dos eixos temáticos e motivando a participação popular.

Na ocasião também foram eleitos dois delegados da sociedade civil e um do poder público, que levarão as propostas escolhidas para a 4ª Conferência Estadual, que acontecerá em dezembro.