Cultura - Terça-feira, 31 de Outubro de 2023

Programação de aniversário de Itapetininga terá desfile cívico, shows, Festa de Peão, circuito Sesc e a final do motocross

A Prefeitura de Itapetininga terá uma extensa programação dos  253 anos de fundação da cidade.  No dia 5, data do aniversário da cidade, na rua Virgílio de Rezende, às 8h, será abertura do desfile cívico com o hasteamento das bandeiras.

Na sequência, começa o desfile cívico. Estão programadas a passagem das escolas municipais,  Ongs de Itapetininga, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, Guarda Municipal de Itapetininga, integrantes do Tiro de Guerra, Escoteiros e Desbravadores, Hapkido, Taiko Kaikan, Moto clubes, Jipeiros, Amici D'Itália Confraria e Dança Tropeira.  A festa cívica contará com as fanfarras de Tatuí, Campina do Monte, Alegre,  Votorantim e Apiaí.

Final do Campeonato Paulista de Motocross  - Dias 4 e 5 Novembro

Itapetininga será o palco da 7ª e 8ª etapa do Campeonato Paulista de Motocross. A modalidade esportiva acontece na  reta final da temporada 2023 que promete muita adrenalina no circuito local.  As atividades serão realizadas nos dias 4 e 5 de novembro, na Pista Municipal de Motocross, no Vale San Fernando.  No sábado, dia 4 de novembro, será a 7ª Etapa, e no domingo, dia 5 de novembro, a grande final da 8ª Etapa.

Shows  – 4 e 5 de novembro

A programação das atrações artísticas do aniversário conta com destaques nacionais.  Não haverá custo financeiro para os cofres públicos, informa a administração municipal. Os eventos serão realizados no Recinto de Exposição “Acácio de Moraes Terra”. O melhor é que a entrada é solidária para assistir os espetáculos. Ou seja, o interessado irá trocar o ingresso por alimentos.

No dia 4 de novembro, haverá apresentação da cantora Lauana Prado que foi indicada pela terceira vez consecutiva ao Grammy Latino de Música Sertaneja. No dia 5, aniversário da cidade, está previsto o show infantil com Patrulha Canina.  Na noite, a gestão municipal traz uma dupla sertaneja de projeção nacional: Fernando e Sorocaba. Além disso, será oferecida uma série de atividades para toda a família

Shows e Festa do Peão – 9 a 12 de novembro

No dia 9 de novembro será a vez de Junior Villa e Open Farra.  No dia 10, o público poderá assistir Luan Pereira e, dia 11, a apresentação agendada é da dupla Maiara & Maraisa. Por fim, no dia 12, Gene Fireball, o Motoqueiro Maluco. Nesta segunda semana, de 9 a 12,  haverá Festa do Peão, com provas e rodeios, com a fiscalização dos órgãos públicos.  Durante todo o período, será montado um parque de diversões e uma praça de alimentação diversificada para o público.

Comemoração da Consciência Negra

No 20 de novembro, para comemorar o Dia da Consciência Negra, serão promovidas  atividades organizadas pela “Frente Municipal Hip Hop Itapê” (FMH²-I) com o Tema: Inclusão e Pertencimento. O evento será realizado  no dia 19 de novembro, das 14h às 22h.

As atividades são organizadas pela Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, Fórum do Hip Hop do Interior de São Paulo, Escola de Samba Aristocrata e o Projeto Sexta é Nois. A entrada é, opcional, de  1 kg de alimento não perecível menos sal e fubá que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade .

Vale Verde

A FM Vale Verde, que faz aniversário  também comemorará com o público no “show da Vale 30 anos”.  Em parceria com a gestão municipal, a emissora irá trazer mais de 20 atrações para o Recinto de Exposição “Acácio de Moraes Terra”. Serão chamados cantores renomados para a apresentação. Também não haverá custo para administração municipal e a entrada será solidária, ou seja, com a troca de alimentos.

Confira a programação completa:

- Circuito SESC

Ginásio Ayrton Senna