Cultura - Segunda-feira, 06 de Novembro de 2023

Desfile Cívico marca o aniversário dos 253 anos de Itapetininga

Desfile Cívico marca o aniversário dos 253 anos de Itapetininga

Uma manhã ensolarada marcou as comemorações pelos 253 anos de Itapetininga, celebrado neste domingo, dia 05.

O tradicional Desfile Cívico teve como palco a rua Virgílio de Rezende e contou com a participação de dezenas de escolas e instituições de ensino, entidades, projetos sociais, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros Militar e Voluntários, SAMU e grupos organizados que destacaram sua atuação no município e homenagearam a “Terra das Escolas” com apresentações musicais, de dança típicas e coreografias.

Além disso, as centenas de pessoas que prestigiaram o evento também puderam conferir as apresentações especiais do 2º Batalhão da Polícia do Exército de Osasco e das fanfarras convidadas dos municípios de Votorantim, Campina do Monte Alegre, Apiaí e Tatuí.

No palanque, o chefe do Executivo destacou o cenário de crescimento do município, com a chegada de novas empresas, geração de empregos e dados da segurança pública que apontam Itapetininga como a 10ª cidade mais segura do país e a 7ª no estado de São Paulo.

A solenidade contou também com a presença da 1ª Dama do município e Presidente do Fundo Social de Solidariedade; oficiais de comando das Forças de Segurança; Secretários Municipais; vereadores, além de diversas outras autoridades e integrantes da sociedade civil.