Cultura - Quarta-feira, 08 de Novembro de 2023

Rodeio começa nesta quinta-feira, dia 9, com shows de Júnior Villa e Open Farra, em Itapetininga

Na próxima quinta-feira, dia 9, às 20h, começa a Festa do Peão de Itapetininga que terá rodeio e provas. A principal atração é o rodeio em touros com a promoção do Campeonato Jovens Fenômenos. Serão 36 participantes de várias cidades do estado de São Paulo e do Brasil, inclusive com a participação de um norte-americano.

Conforme a organização do evento, os 36 peões se apresentam na quinta-feira, dia 9. Serão duas turmas de 18 participantes. Já na sexta-feira, dia 10, às 20h, fica apenas a metade. Na semifinal, no sábado, dia 11, às 20h,  o público assistirá o rodeio de 15 jovens. No domingo, a disputa será com os 12 finalistas.

Para vencer, peão precisa permanecer 8 segundos sobre o touro. Ele deve segurar a corda com apenas uma mão para manter seu equilíbrio.  O locutor oficial é o Valtinho dos Santos. Todas as atividades contarão  com a fiscalização dos órgãos públicos.  Durante a festividade, um parque de diversões e uma praça de alimentação diversificada foram montados  para as pessoas presentes.

Shows

Nesta segunda semana também continuam os shows. Na quinta-feira, dia 9, será as apresentações de Júnior Villa e Open Farra.  Na sexta-feira, dia 10, o público poderá assistir Luan Pereira e, dia 11, a apresentação agendada é da dupla Maiara & Maraisa. Por fim, no dia 12, Gene Fireball, o Motoqueiro Maluco.

Dia 9 – Quinta-feira

• Campeonato Jovens Fenômenos – prova com touro, às 20h