GCM - Terça-feira, 21 de Novembro de 2023

GCM de Itapetininga apreende menor e localiza mais de 400 porções de cocaína

GCM de Itapetininga apreende menor e localiza mais de 400 porções de cocaína

No último sábado (18), durante patrulhamento de rotina da Guarda Civil Municipal na vila Belo Horizonte, as equipes de segurança pública avistaram um jovem em atitude suspeita saindo de um terreno baldio.

O menor, ao notar a aproximação da guarnição, saiu correndo, jogando durante sua fuga, cédulas de dinheiro e pinos de cocaína. Abordado pela GCM alguns metros à frente, o jovem confessou ter jogado a importância de R$ 10,50 e 10 pinos de cocaína, que foram localizados pela corporação.

Com base no local onde se encontrava o adolescente, a GCM, com o auxílio do cão farejador Ákila, iniciou buscas no terreno e, após uma varredura na área, foram localizados outros 414 pinos de cocaína, semelhantes aos que o jovem havia descartado, e uma porção a granel de maconha.

Questionado sobre os entorpecentes, o menor relatou que estaria comercializando as drogas. Apreendido em flagrante, o jovem foi levado ao Plantão Policial onde foi registrado Boletim de Ocorrência de Ato Infracional por Tráfico de Drogas. Todo o material apreendido foi apresentado à autoridade policial.