GCM - Quinta-feira, 06 de Janeiro de 2022

GCM prende dois suspeitos por furto de cabos elétricos no Posto de Saúde Genefredo Monteiro

Na madrugada desta quinta-feira (06), por volta de 1 hora da manhã, a Guarda Municipal de Itapetininga recebeu uma denúncia de que cabos elétricos estariam sendo furtados da Unidade Básica de Saúde “Genefredo Monteiro”, à rua Dom Joaquim, na área central.

Ao chegarem ao local, as equipes de patrulhamento da GCM perceberam a presença de um homem e uma mulher que, ao avistarem a corporação, tentaram fugir em direção à linha férrea, sendo abordados alguns metros à frente.

Durante a revista, foram encontrados com eles fios elétricos e um alicate tipo turquesa, comumente utilizado para manipulação desse tipo de material.

Questionada sobre a procedência do material, a dupla alegou que teria encontrado na rua e que ambos seriam coletores de reciclagem.

Os dois suspeitos foram presos pela GCM e encaminhados ao Plantão Policial onde foi registrado boletim de ocorrência por Furto Qualificado. Ambos permanecem a disposição da justiça e todo material apreendido foi apresentado à autoridade policial.

Os reparos na fiação da unidade de saúde já foram executados e o funcionamento segue normalmente no local.