Itapetininga, sábado, 28 de maio de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Saúde - Quinta-feira, 12 de Maio de 2022

Itapetininga realiza nova repescagem da vacinação contra a Covid para todas as idades e vacinação contra Gripe para adultos dos públicos-alvo no Shopping neste sábado (14)

Com a grande adesão da população às repescagens da vacinação contra Covid-19 realizadas aos sábados no shopping de Itapetininga, a Secretaria de Saúde do município decidiu incluir no esquema de imunização também as doses da vacina contra a Gripe.

No próximo sábado, dia 14, a Prefeitura de Itapetininga promove, além de uma nova repescagem da vacinação contra a Covid-19 para todas as idades, a vacinação contra a Gripe, exclusivamente para os públicos-alvo adultos, de acordo com os grupos definidos pelo Ministério da Saúde. A ação será realizada das 14 às 20 horas, no shopping da cidade, próximo à Praça de Alimentação.

As crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos serão vacinadas contra a Gripe nas unidades de saúde do município onde também, poderão atualizar suas carteirinhas de vacinação contra o Sarampo.

O objetivo é ampliar ainda mais o acesso da população às vacinas contra a Covid e Gripe, com dia e horário mais flexíveis, e permitir a atualização das vacinas de ambos os imunizantes.

SERVIÇO:

Vacinação contra Covid-19 e Gripe no Shopping

Data: 14 de maio

Horário: das 14 às 20 horas

Local: Itapetininga Shopping – Rua Dr. Coutinho, 733 - centro

(menores e adultos)

Todos que estiverem com doses em atraso (1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses em atraso)

1ª e 2ª doses - crianças de 05 a 11 anos

4ª dose – idosos com 60 anos ou mais e imunossuprimidos.

Documentos necessários:

Menores de 18 anos (estar acompanhados dos pais ou responsáveis)

- apresentar certidão de nascimento, RG ou CPF, comprovante de endereço, Cartão do SUS e comprovante da dose anterior.

Adultos

- apresentar RG ou CPF, comprovante de endereço, Cartão do SUS e comprovante da dose anterior.

GRIPE

(exclusivamente adultos dos grupos definidos pelo Ministério da Saúde)

- Idosos com 60 anos ou mais

- Trabalhadores da Saúde

- Gestantes

- Puérperas (mães que tiveram filho recentemente)

- Professores

- Adultos com comorbidade

- Adultos com deficiência

Documentos necessários:

- apresentar RG ou CPF, comprovante de endereço, Cartão do SUS e carteirinha de vacinação, caso possua.

Professores – apresentar também comprovante de vínculo profissional.

- Adultos com comorbidade ou com deficiência – apresentar também laudo médico, receita ou documento que comprove a condição.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/05/2022

Portal atualizado em: 27/05/2022 17:57:18