GCM - Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2023

GCM de Itapetininga prende suspeito de tráfico de drogas na área central

GCM de Itapetininga prende suspeito de tráfico de drogas na área central

A Guarda Municipal de Itapetininga prendeu na noite última sexta-feira (10), um suspeito por tráfico de drogas na Praça Peixoto Gomide, área central da cidade.

A abordagem ocorreu durante o patrulhamento preventivo da corporação. Na ocasião, as equipes perceberam dois homens em atitude suspeita. Um deles, ao notar a presença da viatura, jogou um objeto. Imediatamente abordados, durante a revista pessoal de um dos suspeitos foram encontrados cinco pedras de crack, R$ 40,00 em dinheiro e um aparelho celular. Com o outro homem nada de ilícito foi localizado, porém durante vistoria realizada pela cadela farejadora Beretta, outras nove porções de crack foram localizadas próximas ao segundo suspeito.

Questionado sobre os entorpecentes, o homem confessou que as drogas seriam suas e que estaria comercializando o material. Já o primeiro suspeito alegou que seria um usuário e que as drogas encontradas em suas roupas durante a revista seriam para uso pessoal.

Diante dos fatos, ambos foram levados para o Plantão Policial onde o suspeito que assumiu que estaria vendendo as drogas permaneceu à disposição da justiça após registro de Boletim de Ocorrência por Tráfico de Drogas. Todo o material apreendido foi apresentado à Autoridade Policial.