GCM - Segunda-feira, 13 de Março de 2023

Guarda Civil Municipal de Itapetininga participa de Curso de Operadores do Sistema Sinesp-Cad do Ministério da Justiça, em Campinas

Representantes da Guarda Civil Municipal de Itapetininga, por meio do Setor de Ensino e Formação (SEF), participaram nesta semana de um Curso Institucional de Operadores do Sistema Sinesp-Cad do Ministério da Justiça Federal, promovido pelo Centro de Formação da GCM, da cidade de Campinas.

A capacitação, com mais de 60 horas/aula, contou com a presença de oficiais da GCM de diversos municípios e teve como tópicos o treinamento voltado para aprendizagem, atendimento e despacho de ocorrências policiais atendidas pela corporação através da plataforma de Sistema Sinesp-Cad, que detém em âmbito nacional, uma base de dados e informações restritas a agências de Segurança Pública integradas e supervisionadas diretamente com o Ministério da Justiça em Brasília, no Distrito Federal.

A capacitação teve como objetivo aperfeiçoar e padronizar as ações e condutas da corporação, além de aprimorar a prestação de serviços da GCM à sociedade.

A inclusão auxilia na celeridade dos atendimentos e na base de consultas da instituição de forma integrada com outras agências e Ministério da Justiça.