GCM - Segunda-feira, 31 de Julho de 2023

Guarda Municipal de Itapetininga localiza mais de 40 pedras de crack e prende suspeito de tráfico na área central

Durante patrulhamento preventivo na área central de Itapetininga no último sábado (29), as equipes da Guarda Civil Municipal de Itapetininga avistaram um homem e uma mulher em atitude suspeita na Praça da Bíblia.

O homem contava uma quantia em dinheiro que havia recebido da mulher e, em seguida, entregou algo a ela. Ao perceberem a aproximação da GCM, a dupla tomou rumos diferentes, tentando despistar as guarnições.

Ao notar que seria abordado, o homem saiu correndo e durante a fuga, jogou o dinheiro e pedras de crack pela praça. Abordado pela corporação, confessou que estaria vendendo os entorpecentes no local e disse que a mulher seria uma compradora. Ela, que também tentou fugir, foi abordada por uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local no momento da ocorrência. Uma pedra de crack foi localizada com a mesma durante revista pessoal.

Em buscas pela praça, a cadela farejadora Ákila da equipe Canil localizou 44 pedras de crack, diversas delas escondidas embaixo de uma lixeira.

Além da equipe Canil, participaram da ocorrência viaturas e o Grupamento de Apoio com Motocicleta – GAM da Guarda Civil Municipal.

Ambos foram levados ao Plantão Policial onde foram registrados Boletins de Ocorrência de Tráfico de Drogas para o homem e de Porte de Drogas para a mulher. Todo o material apreendido foi apresentado à Autoridade Policial.