GCM - Segunda-feira, 21 de Agosto de 2023

GCM de Itapetininga apreende menores com crack na área central

GCM de Itapetininga apreende menores com crack na área central

Na noite do último sábado (19), durante patrulhamento de rotina da Guarda Civil Municipal na área central de Itapetininga, dois menores foram apreendidos com porções de crack na Praça Peixoto Gomide.

A abordagem ocorreu após a equipe Bravo do Canil da GCM avistar cinco jovens em atitude suspeita no local. Ao notarem a aproximação da corporação, um deles jogou algo no chão.

Durante a revista pessoal realizada no menor que havia dispensado algo ao chão foi encontrada a quantia de R$ 82,00 em notas diversas e, com o auxílio dos cães farejadores Balrog e Beretta, foram localizadas seis pedras de crack no local onde o jovem havia dispensado algo.

Com um segundo jovem foram encontradas outras sete porções da mesma droga, em embalagem idêntica. A revista não constatou nada de ilícito com os outros três suspeitos.

Os responsáveis pelos dois jovens foram comunicados e ambos foram encaminhados ao Plantão Policial onde foi registrado Boletim de Ocorrência por Ato Infracional de Tráfico de Drogas. Eles permaneceram à disposição da justiça e todo material apreendido foi apresentado à autoridade policial.