Saúde - Segunda-feira, 11 de Março de 2024

Unidade de saúde do bairro Pinheiros II tem obras iniciadas em Itapetininga

Unidade de saúde do bairro Pinheiros II tem obras iniciadas em Itapetininga

A Prefeitura de Itapetininga deu início às obras da unidade de saúde localizada no bairro Pinheiros II. O “Espaço Saúde”, como futuramente será chamado o local, abrangerá uma região que inclui, além do bairro Pinheiros II, a vila Arruda e adjacências.

Com a terraplenagem já concluída e início das fundações, o Espaço Saúde contará com uma área construída de 251 m², em um investimento total de mais de R$ 1 milhão, pactuados entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura.

A unidade de saúde contará com três consultórios médicos, farmácia, salas de vacina, procedimentos, telemedicina e reuniões, recepção e triagem, almoxarifado, além de banheiros independentes com acessibilidade para usuários e funcionários.

A nova unidade de saúde faz parte do pacote de melhorias na infraestrutura da saúde no município e também se inclui ao projeto de fortalecimento da rede de Atenção Básica do município, que já vem sendo desenvolvido ao longo da atual gestão municipal.

No ano passado duas unidades de saúde foram inauguradas na cidade, nos bairros Chapadinha e Jardim Fogaça. Recentemente, foi entregue oficialmente a revitalização do Posto de Atendimento à Saúde do Bairro Rio Acima. Outras nove unidades de saúde, sendo três na área rural e seis, da urbana, estão passando por adequações em suas dependências, com ampliação de salas de atendimento de rotina entre outros serviços. São elas:

UBS Dr. Cid Mello Almada - Vila Rio Branco;

UBS Dr. Tuyoshi Honma - Jardim Mesquita;

UBS Joaquim Correa de Lara Filho - Vila Nova Itapetininga

UBS Dr. Adalberto Andrade Lopes - Jardim Bela Vista

USF Aurora dos Santos Leme – Distrito da Varginha;

USF Dr. Edgar Pinto Vallada – Distrito do Gramadinho;

USF Dr. Carlos Amadeu de Oliveira – Vila Mazzei

PAS Bairro Pinheiro Alto (Unidade Volante);

Centro de Especialidades Odontológica (Ceo) – Jardim Mesquita.