Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Itapetininga, sábado, 22 de janeiro de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 9:00 às 17:00 Horas

Sext
21/01
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Sáb
22/01
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Domi
23/01
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Segu
24/01
Parcialmente Nublado
Máx 34 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 22 de Junho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PEV recolhe 700 toneladas de materiais inservíveis em Itapetininga

PEV recolhe 700 toneladas de materiais inservíveis em Itapetininga


PEV recolhe 700 toneladas de materiais inservíveis em Itapetininga

O aposentado José da Silva Oliveira fez uma limpeza no quintal da casa e deixou tudo limpo. “Não gosto de acumular nada em minha casa e no quintal tinha pequenos restos de materiais de construção, pois um pedreiro fez um reparo em meu banheiro. Então, juntei tudo e trouxe aqui. Um lugar especialmente criado onde coloquei meu carro perto da caçamba e todo o material já teve o destino correto”, disse José.

Como ele, outras pessoas utilizam o Ponto de Coleta Voluntário (PEV) de Itapetininga, instalado especialmente para receber esse tipo de material. Desde a criação, mais de 700 toneladas de materiais inservíveis já foram recolhidos. Um local adequado para depositar os resíduos na cidade.

 “Os PEVs são lugares transitórios, depois os materiais seguem para o destino correto, com licenças ambientais da Cetesb”, frisou Tiago Melo. Ele destacou que outra mudança radical com a implantação do PEV é a separação. “Agora cada material fica em um local e imediatamente é retirado”, relatou o técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 

Por dia, aproximadamente 100 pessoas procuram a unidade para deixar materiais, informou a Secretaria Municipal de Ambiente. Foi construída uma plataforma na altura da caçamba. Os moradores entram com seus veículos e descarregam diretamente na caçamba. Funcionários estão no local para orientar e fiscalizar o descarte correto. O descarregamento fica por conta dos munícipes.

No local, as pessoas encontram caçambas identificadas por tipo de resíduo: materiais de construção civil, jardinagem (podas e galhos), madeiras e volumosos (mobílias como sofás e camas). Também são entregues papelão, plásticos, metal, vidros (garrafas) e eletrônicos no PEV ou diretamente na Cooperita que fica no prédio da frente.

Os munícipes de qualquer parte da cidade podem levar seus resíduos ao Ponto de Entrega Voluntário (PEV) de pequenos volumes. Empresas estão proibidas de usar o local. Grandes caminhões já eram proibidos. O descarte do material é gratuito. 

O PEV que é o novo Ecoponto fica à rua Alceu Corrêa de Moraes 1.109, em frente à Cooperita, funciona das 8h às 12h e das 13h até 17h, de segunda a sábado, exceto feriados.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2021

R$ 104,70

Prefeitura Municipal de Itapetininga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.