Meio Ambiente - Terça-feira, 03 de Outubro de 2023

Secretaria do Meio Ambiente de Itapetininga realiza plantio de mudas frutíferas no Projeto Sexta é Nóis

Secretaria do Meio Ambiente  de Itapetininga realiza plantio de mudas frutíferas no Projeto Sexta é Nóis

A Secretaria de Meio Ambiente realizou o plantio de mudas frutíferas nativas na unidade do projeto Sexta é Nóis, no Taboãozinho. O evento contou com a participação das crianças e voluntários envolvidos no projeto. De acordo com a Secretaria, a parceria favorece a ação em favor da educação ambiental  para que, no futuro, a cidade possa colher bons frutos. A atividade foi realizada em comemoração ao dia da árvore.

Os participantes aprenderam, na prática, as técnicas de plantio, a importância das árvores, das folhas que nos fornecem sombra, dos frutos que se tornam alimentos para os humanos  aos animais. Também tiveram conhecimento sobre  o nosso ecossistemana e a geração de oxigênio que reflete na qualidade do ar e na temperatura da localidade. Nesta ação foram trabalhados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS 3, 11, 13 e 15.